terça-feira, 22 de junho de 2010

Ler a Meias... e o concurso das quadras populares

Quadras populares premiadas
Concurso de quadras

Eu vou para a festa
É noite de S. João
Querem ver esta?!
Esqueci-me do meu balão.

João Oliveira 


O Verão está a chegar
E as sessões estão a acabar.
Na festa de S. João
Há música a tocar.

Não te esqueças do balão
Senão ele pode rebentar.
Vamos todos festejar
Até a festa acabar.

Ana Filipa, Diana Fonseca, João S., M. Rafaela 


S. João
Baila tudo minha gente
S. Joãozinho
E fica tudo tão contente!

Gabriela 
Meu querido S. João
Que te trouxe por cá
Com balões e manjericos
Não há festa como cá

Diana 

Letra para uma marcha

Bom-dia, Almada
Bela cidade a toda a hora
Apanhas o cacilheiro
E vais pelo Tejo fora.

Viva Almada
Tão esperta que tu és
Há outras cidades
Que não chegam a teus pés.

Bonita Almada
Tanta alegria que trazes
Tens tantas tradições
Tantos progressos tu fazes.

Santos populares
Pelas ruas a marchar
Viva o santo padroeiro
Toda Almada começa a bailar.

Sara Mourão Coelho 

1 comentário:

  1. Parabéns a todos!
    O prémio, já sabem, é verem os vossos trabalhos aqui publicados!
    Quem quiser ter o nome completo, diga, que nós escrevemos logo!...

    ResponderEliminar