terça-feira, 22 de junho de 2010

Momento musical: A fisga

Os Rio Grande cantam esta canção que fala de um menino que tem um grande dilema: será mais importante o que se aprende na escola ou fora dela?
Qual é a tua opinião?



A Fisga


Trago a fisga no bolso de trás
E na pasta o caderno dos deveres.
Mestre-escola, eu sei lá se sou capaz
De escolher o melhor dos dois saberes.
    
Meu pai diz que o Sol é que nos faz;
Minha mãe manda-me ler a lição
Mestre-escola, eu sei lá se sou capaz,
Faz-me falta ouvir outra opinião.
Eu até nem sequer sou mau rapaz
Com maneiras até sou bem mandado.
Mestre-escola diga lá se for capaz,
P'ra que lado é que me viro. P'ra que lado?

Trago a fisga no bolso de trás
E na pasta o caderno dos deveres.
Mestre-escola, eu sei lá se sou capaz
De escolher o melhor dos dois saberes.

Sem comentários:

Enviar um comentário