domingo, 28 de março de 2010

Ler a Meias... dando uma mãozinha a Álvaro Magalhães...

No Ler a Meias..., a turma do 3ºB deu uma mãozinha a Álvaro Magalhães, completando o seu poema "O limpa-palavras". É que havia umas tantas palavras enumeradas e sem nenhuma descrição. Faltava  lá qualquer coisa... 
Agora sim!
De certeza que o autor não irá ficar desapontado!!!...
Ora vejam lá se não concordam:








Perco-me na palavra bosque.

A palavra casa é grande e abre a janelas para entrar o sol.

A palavra flor tem um perfume com as cores do arco-íris.

Voo na palavra céu e rio, feliz…

A palavra nuvem é clara, mas fica escura nos dias de tempestade.

A palavra mar tem grande profundidade.

A palavra estrela pisca-nos o olho.

Desmaio com o calor, na palavra ilha.

A palavra pão dá-me vontade de comer.

A palavra ciúme queima como lume.

A palavra raiva põe o menino furioso.

A palavra frio arrepia-me.

A palavra barco flutua no mar e leva--me a dar a volta ao mundo.

A palavra amor trouxe um sentimento que nunca senti antes.

A palavra búzio afoga-me na canção do mar.

A palavra lua canta e põe a noite a brilhar.
  
Com a palavra palavra comunico, digo e escrevo poesia.

Álvaro de Magalhães
& COMPANHIA

1 comentário:

  1. Às vezes, inspiramos outros colegas... Assim aconteceu, com este nosso trabalho. A professora Leonor aproveitou a ideia! Comparem o vosso texto com este, escrito pelos vossos colegas de Vendas de Azeitão: http://palavras-partilhadas.blogspot.com/2010/06/os-alunos-da-professora-catarina.html

    ResponderEliminar